quarta-feira, 9 de abril de 2014

Chuva em mim

Disturbio hormonal ou lá o que é isto, estou com uma sensação funda de derrota e, tirando o meu Príncipe, não há mais ninguém que perceba porque é que me sinto assim vazia. Porque não conto a ninguém que já lá vai mais de um ano que tentamos ter um bebé e que choro com a passagem do tempo... Vai parecer que invejo as amigas que têm babys nos braços, que invejo mesmo. Vai parecer que não estou feliz por 2 das minhas amigas que estão grávidas (estou, mas chorei sozinha depois de saber de cada uma delas). Vai parecer que me irrita o facebook do trabalho, que sou eu que actualizo e que tem quase 2000 "amigos" e é só fotos de ecografias e de barrigas de gesso e barrigas pintadas e todo o género de "coisas de grávidas. Não, não me irrita, derrota-me. Hoje nasceu a menina da minha cabeleireira, mais parabéns e felicidades para desejar, aos outros. Sei a conversa da calma, de acreditar, de tentar de todas as vezes e acho que tenho sido impecável nisso...então porque é não resulta? Sim, sou uma chata com este assunto, até me chateio a mim própria! Deixar de pensar nisso? Como se pára de pensar numa dor se ela dói?
Hoje fico assim, parada, a ouvir Fiona Apple, à espera de parar esta chuva dentro de mim.

6 comentários:

  1. Só tu sabes o que sentes, assim como só tudo conseguirás dar a volta a isso. Percebo a tua dor, percebo o que custa as boas notícias dos outros (parece mal posto assim, mas que fazer, não se controla o que se sente)...
    Importa é que não te deixes derrotar, apesar destes momentos mais difíceis, em que custa mesmo muito.
    A vida faz-se um dia depois do outro, e como dizem os antigos "depois da tempestade, vem a bonança".
    A tua virá também. E o toque de magia! ;)

    Beijo enorme! Estou aqui para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, como já te disse e repito: a tua amizade tem um valor enorme para mim: sem saberes, enxugas-me tantas vezes as lágrimas e lembras-me que é verdade, não vou desistir de nada.
      Abraço grande :)

      Eliminar
  2. Revi-me tanto nas tuas palavras.
    Ultimamente tenho tentado ao máximo manter-me positiva, optimista e com a esperança em cima, mas por vezes dou comigo a sentir-me sozinha, sem saber com quem falar nem o que dizer. Todas as meninas com quem mais contacto tinha que "travavam comigo esta batalha" finalmente conseguiram os seus positivos, juntaram-se ao grupo que chamo "as que falam com experiência". Claro que estou feliz por elas mas ao mesmo tempo sinto que fiquei para trás.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh lindona ainda bem que me deixaste o novo cantinho de novo, eu já tinha tentado imensas vezes mas dizia que eu não tinha permissões para entrar... não sei porquê ahahah

    Quanto a essa fase que estás a pensar, eu entendo-te muito bem... mas a verdade e porque motivos forem, sabes bem que nada acontece por acaso... por isso tentem encontrar o que em ambos sentem que têm que ultrapassar por forma a sofrer o menos possível.

    Falo isto porque tenho um casal amigo, casados há 11 anos e não conseguem ter filhos. Há cerca de 5 anos que ela decidiu seguir pela via a adopção... o marido estava fora de questão... e só com +5 anos a trabalhar a mente dele é que ele foi aceitando essa possibilidade. Nesta altura estão á espera de novidades, de uma possível criança para receberem com muito amor em casa... e sei que mais tarde eles vão engravidar!

    Atenção, não estou a dizer que tenham que passar pelo mesmo. Tentem entre os 2 analisar se há algum tipo de preconceito na família... com a adopção, com a diferença... porque muitas vezes estas coisas acontecem para mudar mentalidades de uma família inteira.
    Imagina que a tua família diz de boca cheia que é racista ou outra coisa qualquer? se não existir na própria família um bebe de cor negra (por exemplo) de que forma é que eles poderiam mudar as suas mentes e amar as pessoas tal como são independentemente da cor, do corpo etc etc. e que melhor prova de amor se pode dar a uma criança que não é nossa mas que passamos a amar como filho?

    ResponderEliminar
  4. http://sonhoterumfilho.blogs.sapo.pt/

    Vê a história da Susana, um exemplo de coragem e luta. Nunca desistiu do seu sonho de ter um filho e conseguiu!

    Por isso não desistas! Força :)

    ResponderEliminar
  5. Depois da chuva, depois da tempestade, vem sempre o Sol e o Arco-iris! :)

    Falar é fácil, eu sei...(embora não propriamente nessa situação)

    É normal esses sentimentos em relação a outras grávidas, é normal, és humana, só tens de saber lidar com isso, e vai com calma, mas é normal essa quase inveja, esse pensar " e só eu é que não...porquê????" - mas tem calma, chora à vontade, não deixes a raiva se apoderar de ti. A Felicidade dos outros não pode te atrapalhar, deves ficar contente sim, por elas e sei que um dia será essa a tua felicidade também! Mas é perfeitamente normal esses sentimentos, não podes é deixar que eles se apoderem de ti ao ponto de pores em causa a amizade e o bonito ser humano que és!

    Um beijinho e o Sol vai brilhar para ti, que eu sei que sim!

    ResponderEliminar