terça-feira, 29 de abril de 2014

Dia não

Pois é, ando tipo montanha-russa: uns dias lá em cima perto das nuvens, cheia de alegria; outros dias muito a lá em baixo, profundamente triste.
A medicação deixa-me as hormonas muito alteradas, nuns dias mal consigo comer com tanto enjoo, noutros dias (como nesta semana) fico com imensa fome. Também me deixa a barriga inchada, que era mesmo o que eu precisava porque a minha barriga já é minúscula (not!).
Ontem sentia-me tão agitada, irritada ao máximo, apetecia-me bater em toda a gente, partir coisas, completamente maluca. Hoje já estou mais calma, embora desanimada. Acho que ainda não foi desta que engravidei... Faltam 5 dias para me vir o período e não tenho qualquer tipo de sintomas. Sinto algumas ondas de calor mas mais nada. Ironicamente vai calhar no dia da Mãe, para ver se a chapada é maior...
Lamento se ando a ficar repetitiva, mas tenho que desabafar aqui, o bom e o mau. E preferia ver esta história avançar em vez de estar sempre a marcar passo no mesmo sítio, à espera. 16 meses é muito tempo, demasiado já.


5 comentários:

  1. Eu 2 anos e c 43 anos...n desanimes...foca.te noutras coisas....bjs

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho positivo para ti, tem dias que bem que precisamos deles... :)

    ResponderEliminar
  3. Força princesa! Acredit até ao fim! Ira chegar o dia! :D
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Sei o que sentes, comigo é igual, tenho dias que me apetece partir tudo à volta. É injusto querer tanto uma coisa e ser incapaz de a alcançar. Temos que acreditar!

    ResponderEliminar
  5. Os compirmidos fazem mesmo isso, ainda me lembro. Tens de respirar fundo e tentar desligar pois essa ansiedade de contar dias, semanas e meses é desesperante e dá-te um abalo que ...já sentes na pele.
    Tens de arranjar estratégias para reduzir essa ansiedade senão estás a prejudicar o processo pois o corpo sente-se sempre em alerta como se houvesse algum perigo eminente.
    Relaxa, medita, dança, canta...faz qualquer coisa que afaste essa tensão de ti.
    Beijocas e coragem amiga, confia que tudo vai correr bem e entrega nas mãos de Deus, do destino, do Universo ou de outra entidade qualquer em que sintas confiança. Não dominas o processo por isso tens de confiar em algo acima de ti, pois tu estás a dar ajuda toda que podes dar.
    Eu sei o quanto é dificil pois passei por processo identico mas o nosso esforço tem mesmo de se concentrar em...desconcentrar de pesnar sempre no mesmo e de criar espectativas.
    mais beijocas linda

    ResponderEliminar