terça-feira, 1 de abril de 2014

Banir Totalmente o Pão

Pois é, foi uma decisão que tomámos cá por casa. A mulher é gorda e o marido está a ficar com barriga, coisas que têm sido prejudicadas pelos dias de inverno acompanhados por muitas torradas com manteiga, tostas mistas, sandes de ovo, bem, uma enorme lista que tem trazido pão para o pequeno-almoço, lanche e, às vezes, até para o jantar. Portanto, por uns tempos vai ser assim. Confesso que esta chuva não ajuda nada a cortar o elo de carinho :D mas como nenhum de nós vai comprar pão, será difícil comê-lo!
Estou naquela fase em que a medicação do ginecologista e o ginásio não bastam, tenho que continuar a dar passos e cortar mais coisas da alimentação. O médico disse que perder peso me ajudará a ficar grávida. Como ando com a sensação que ainda não foi desta de engravidei, deu-se um click qualquer e pensei "então é porque preciso mesmo começar uma revolução, porque não vou desistir do meu bebé".
Obrigada por toda a força e carinho que me têm dado, Maria tens toda a razão: se começar a treinar posso mesmo conseguir correr a meia maratona! Começo hoje com um minuto de corrida e outro a andar, fazendo até aguentar!

6 comentários:

  1. E viva la revolucion! ;)

    Quando se caminha sempre no mesmo sentido, há-de chegar-se ao destino! E tu vais conseguir, eu sei! :)

    ResponderEliminar
  2. Assim mesmo! Tu és uma mulher cheia de força, vais conseguir de certeza! Por aqui também andamos a fazer o mesmo. Ainda vamos correr todas a meia maratona ;)

    ResponderEliminar
  3. Ontem comprei umas bolachas de arroz. Comi com requeijão e um pouco de mel só para lhe dar um sabor mais apetitoso e não comi pão quando cheguei a casa.
    é apenas uma sugestão, que eu aceito todas as que são melhores para mim :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ola linda. Ainda nao nos conhecemos mas espero conseguir faze lo. Estou muito contente por ti vejo te motivada con forca. Espero conseguir falar contigo e ajudar te. Um beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Boa! Espero o início do treino esteja a ir bem. É preciso ser muito persistente e também paciente. Quer na preparação da Meia quer no emagrecimento. Os resultados não se vêem logo mas com o tempo e a PERSISTÊNCIA no trabalho e no empenho dão resultados!!! Não desistir, ok?

    E sim, só o exercício, normalmente não é suficiente para se perder gordura/peso. Há que haver uma certa contenção, ou mesmo restrições.

    O pão..eu adoro e ....olha, acho que pior que o pão é aquilo com que o acompanhamos....pois: a manteiga, os queijos gordos, os presuntos, e por aí fora. Claro que a quantidade, como em todos os alimentos deve ser moderada e adequada aos nossos asos energéticos e ao que se pretende. Mas 1 fatia de pão por dia com um queijinho fresco ou requeijão nunca me impediu de emagrecer, mesmo nas fases mais rigorosas das dietas, e eu já tive muitas e estou a precisar de voltar a ser mais rigoosa de novo, pois deixei-me ir...e neste momento estou de novo com peso a mais.

    Mas o que vale para um não vale para outro. Se estão nessa onda, força!

    Beijinho e quero continuar a "acompanhar" a evolução da coisa (treino) - conta como está a correr. Sem medos ou vergonhas!

    ResponderEliminar
  6. Eu e a minha mulher sabemos bem o que isso é! Se precisares de ajuda com as corridas avisa, estamos cá um para os outros, o meu mail é sergio.pontes@gmail.com e somos membros da API ;)

    ResponderEliminar