terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Diário da Gravidez 8

E eis que chegámos às 39 semanas. Contrariando tudo, a minha bebé ainda não quis nascer e como está tudo estável, os médicos aconselham a esperar (tenho consulta na próxima segunda-feira para avaliar a situação). Mantém-se nos 3,5 kg e na última eco fazia movimentos respiratórios e mexia a boquinha, tem já umas bochechas deliciosas.
Se o parto tivesse acontecido logo às 38 semanas eu diria apenas maravilhas da gravidez, contaria que consegui fazer tudo e mais alguma coisa durante esse tempo e que tive sempre muita energia. Mas acontece que depois das 38, tem sido sempre a descer, qualquer coisa que faço canso-me, fico mesmo exausta e cheia de sono, doem-me as costas e as virilhas, as minhas pernas parece que pesam toneladas e os meus pés incham à maluca. Logo agora que tenho permissão e incentivo para grandes caminhadas e esforços, pareço uma pata choca que não consegue aguentar nada. Filhota, anda lá, sei que já estás prontinha para vir para os meus braços, anda que eu estou ansiosa à tua espera!

4 comentários:

  1. Vai tudo correr bem! E rapidamente esquecerás as "dificuldades" desta recta final!
    Andei desaparecida... mas vou voltar entretanto!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Pois, conheço a sensação... está quase, quase... esquece a ansiedade agora e goza os últimos dias com ela no ninho. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Ahah, acontece a todas. Também fazia muitas caminhadas na areia. Na véspera do bebé nascer fiz uma com dores nas virilhad. Nasceu em menos de 4 horas. Força, está quase 😃

    ResponderEliminar
  4. Opa, já é segunda. Méqueé? :)

    Segundo a minha mãe, no final duma gravidez manda a simplificação das coisas, como substituir sapatos com atacadores por chinelos/sapatos de enfiar o pé. Bem, espero que a vossa menina nasça logo logo (se ainda não nasceu) e que corra tudo bem. ;)

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar