sábado, 7 de fevereiro de 2015

Diário da Gravidez 10

Sábado à noite. Faltam passar 2 dias, 2 longos dias para chegar logo terça-feira. Pois, por esta altura já perdi a esperança de que a minha pequenota provoque o parto, portanto conto com o dia que está marcado: terça-feira, dia 10 de Fevereiro.
Enquanto a sinto agitar-se na minha barriga e vejo a minha pele ganhar altos e baixos do reboliço, sorrio e peço-lhe baixinho "Não nasças no dia dos Namorados". Já lhe tinha dito "Não nasças no Natal, não nasças na Passagem de Ano", vamos lá ver se me ouve, que esta miúda já é teimosa como o pai ( ok, ok, também como a mãe!)!
Vai parecer maluquice mas, durante estas quase 41 semanas de entusiasmo e descobertas, sempre me pareceu irreal que dentro de mim estivesse um bebé. Eu vi-a em tantas ecografias, sinto-a tanto, rio-me das suas cambalhotas, ando orgulhosa com a minha enorme barriga, derreto-me com as roupinhas que lhe vou vestir, fico lamechas com o meu marido enquanto falamos de como queremos a nossa filha nos nossos braços. Mas só quando vir a carinha dela, os olhos, a boquinha, e sentir a pele dela na minha, as suas mãozinhas, só nesse momento tudo se torna real, só nesse momento acredito que, sim é verdade, o nosso amor fez acontecer um milagre!

4 comentários:

  1. É uma sensação normal 😊 lembro me de olhar para o meu bebé durante mais de um mês e pensar "fui eu que o fiz"?? É muita emoção. Força e coragem, vai correr tudo bem 😊

    ResponderEliminar
  2. é normal o que sentes. A ansiedade tb assim o dita. Mas o grande dia está mesmo a chegar e quando a tiverem nos vossos braços, perceberão que nesse momento, sim, é que a vida muda! :)
    Que tudo corra bem! E dá notícias! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que texto bonito. :)

    Ainda bem que passei aqui hoje para te ler, ainda vim a tempo de te desejar que corra tudo pelo melhor! ;)

    Depois vem cá contar-nos tudo. :)

    Muitos beijinhos e boa sorte,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  4. Entretanto já vi a foto da Maria no face... coisinha mais fofinha. Os papás estão de parabéns e que a vida vos sorria muito! Gosto muito de ti miuda!

    ResponderEliminar