segunda-feira, 26 de maio de 2014

Um mundo de açúcar

Já vai fazer 3 anos desde que mudei radicalmente a minha vida. Mudei de cidade, mudei de carreira, vim viver com aquele que é agora meu marido. Nunca tinha pensado que um dia ia querer casar com alguém, nem que houvesse um homem capaz de me fazer sentir "para sempre". Enquanto fazia a transição de Lisboa para o Algarve, comecei a fazer bolos decorados na brincadeira. Fui descobrindo que tinha jeito, fiz cursos (quero fazer ainda mais), tenho certificado de "Mestre de Cake Design" mas, o melhor de tudo, é que adoro esse mundo de açúcar. Ao fim destes 3 anos, estou num nível muito bom e quero sempre aprender mais. A verdade é que este meu trabalho ainda não me fez ficar um pouco mais rica monetáriamente mas tem-me enriquecido imenso: faço pessoas felizes, faço um pedacinho de magia para crianças mas também para os adultos e isso deixa-me muito feliz.
Este ano os bolos para crianças a fazer o 1º aniversário, os bolos de "chá do bebé" ou os de batizado, têm tido um grande impacto em mim. Dedico-me ainda mais do que costumo, ponho um pouco de mim na tentativa de um dia poder fazer um daqueles bolos para um baby meu.
No sábado fiz um bolo que ficou lindo (foto aqui temporariamente) para o batizado de uma pequenina e que mexeu muito comigo. Fomos montá-lo no local da festa, a família ainda estava em preparativos e estavam todos muito felizes com o bolo. Estávamos a finalizar quando se ouve um choro mimoso e segundos depois, a madrinha aparece com a pequenina ao colo mostrando-lhe o bolo com entusiasmo. Era uma menina linda, de cabelo claro e olhos atentos e que, apesar de ainda não ter 1 ano, também ela pareceu encantada com o bolo. Tive que me conter para não deixar as lágrimas sairem dos olhos. Fiquei tão feliz que o meu coração foi apertando até me fazer sentir um vazio. Tenho canalizado todo este amor que tenho para dar a uma criança, para os meus bolos mas lá no fundo fico com a sensação que sou de um mundo à parte de todas essas pessoas que me sorriem agradecidas por tornar o dia especial dos filhos ainda mais especial. Sim, sou de um mundo cheio de cores e brilhos, em stand-by.


2 comentários:

  1. O bolo está fantástico, parabéns :)
    Imagino como te sentes, mas um dia de certeza k vais fazer um bolo p o teu baby.

    ResponderEliminar
  2. Minha linda o bolo está fantástico! já sabes que sou uma fã ;) Parecem mesmo pétalas de rosa. Tenho a certeza que o teu bolo, que fizeste com esse dom maravilhoso que tens, fez a felicidade de muita gente e isso é uma coisa incrível sabias? Quantas pessoas podem dizer que fazem os outros felizes? Quanto ao teu bebé ele está a caminho, pode estar a demorar mais tempo, mas ele está a caminho. Beijinho grande

    ResponderEliminar