terça-feira, 13 de maio de 2014

Então e esse pão?

Desde que decidi pôr o pão fora da minha casa (há quase 1 mês e meio) só voltei a comer pão-de-alho num jantar com amigos e neste domingo também. Os pequenos-almoços de torradas (ou tostas) e leite com café, foram substituídos por um punhado de cereais, com frutas e iogurte. Os lanches passaram a ser fruta e, às vezes, ovo cozido. Ainda me debato um pouco com os jantares, devia comer sopa apenas (mas para mim a sopa é um tédio, principalmente quando as temperaturas já são de praia como agora). Sobram-me as saladas, que gosto muito e até sou criativa, mas à noite muitas vezes já estou bastante cansada e sou atacada pela preguiça. Mas tenho lutado contra isso também e tento ser muito atinada.
Portanto, focadíssima! Vem aí o verão e eu quero também ser uma grávida saudável. Tenho ido ao ginásio e feito caminhadas. A minha irmã, que também tem excesso de peso e era a minha companhia, anda meio a baldar-se aproveitando que tem sempre coisas para fazer na universidade. Em Junho ela vem para a minha casa para ficar durante o verão, espero conseguir também que ela atine.
Não é fácil ir ao ginásio e para um mundo em que parece que todos já estão em forma. Sim, as pessoas no ginásio duplicaram mas nada de gordas, só eu que continuo a tentar correr mais do que 5 minutos na passadeira. Balanço? 3 semanas 5 kg. Não é genial mas é alguma coisa. Faltam mais 15 kgs...


6 comentários:

  1. Tudo o que seja para baixo é uma vitória, e tens de a encarar como tal. E não me parece um resultado nada mau, na verdade. :)
    Continua, que estás no bom caminho! :)***
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Oba, mais de 1 kg por semana, que bom! :D Força, continua no bom caminho.

    Realmente as sopas já não sabem nada bem, tirando as que são todas passadas e que sabem bem quase frias.

    Ah, e eu continuo sem arranjar forças para fazer 1 caminhada que seja. Por isso, não te rales com um ginásio cheio de pessoas em forma, pensa que talvez estejas sozinha porque provavelmente a maioria ainda não ganhou coragem para mexer o cu (as usual). lol

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  3. só tens uma coisa a fazer: é continuares. Esquece lá o que está à tua volta no ginásio! és tu que destoas do pessoal poque tens mais peso que a maioria? E então?! Tu estás lá. Muitos outros com peso a mais (e nao só) nem se atrevem a ir, não vencem a preguiça e acomodam-se no sofá.

    Coragem e cabeça levantada!

    ResponderEliminar
  4. Eu bem quero, mas n consigo, então agora só engordo sem explicação. É zumba, é dieta é água e nada. Desanimo completamente.
    Engordei quase 15 kg num ano. Para perder um tédio, mas para ganhar é num instante :(

    ResponderEliminar
  5. No ginásio, embora não pareça, todos têm os seus próprios objectivos! Temos que pensar no nosso e continuar sempre a olhar para a frente cheias de força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ah... mais uma coisa, não gostas de gaspacho? Eu também não aprecio muito sopa no inverno mas no Verão o meu gaspacho é uma tentação, ainda por cima no lidl e no pingo doce (nos outros supermercados também deve haver) vem já em pacotes, e não têm conservantes nem nada, é espetacular!

    ResponderEliminar