quinta-feira, 27 de março de 2014

Ando com a Meia Maratona na Cabeça

Este ano a meia maratona é dia 05 de Outubro em Lisboa, devendo ter o mesmo percurso. Acham que eu conseguiria treinar ao ponto de conseguir fazê-lo? Não faço ideia de quanto tempo deveria ser a preparação para algo assim, até porque neste momento ainda estou mais pesada do que o aconselhável e ainda não consigo estar mais do que 5 minutos a correr. Mas a ando a precisar de um objectivo assim, algo que me faça lutar e há tanto tempo que quero fazer algo do género...! O que acham, consigo?

6 comentários:

  1. Claro que sim. Existem imensas aplicações que te desenvolvem planos de treino para determinados objetivos. Procura e vê o que tens a fazer, e siga caminho! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vou-te dar o meu exemplo. Andei 2 anos a pensar em treinar para ir nas corridas de 5km e nunca consegui. Acabou por me dar uma maluca e inscrevi-me sem treinar e fosse "o que Deus quizer". E lá fui eu e consegui. Não fui a primeira, não corri mas fiquei feliz e daí para a frente foi tentar melhorar sempre o tempo da primeira.:-)(sim, o bichinho ficou e agora já vou para a terceira corrida)
    Acho que nisto...o melhor é ir pois mesmo a caminhar temos muitos a acompanharem-.nos e quando cruzamos a meta é uma vitória e tanto- pelo facto de nos termos arriscado em vez de ficarmos em casa a pensar se eramos capazes.
    Como diz o Gustavo Santos, "arrisca-te a viver". :-)
    beijocas linda

    ResponderEliminar
  3. Ai.. agora também fiquei com vontade! :)
    Bolas, será que consigo também?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Desde que tu QUEIRAS tu consegues! Porque faltam 6 meses. Mas não basta só querer. Terás de treinar. Treinar não para fazeres este ou aquele tempo, mas para conseguires correr os 21 km de forma relativamente confortável, bem!

    Se só corres agora 5 min. olha tenho a dizer-te que o meu pai, na altura já passava dos 60 e começou a correr! E os treinos dele eram 1 min a correr 1 min a andar, isto durante por exemplo 10 minutos. No treino seguinte por exemplo 2 min a correr, a andar, até perfazer os 10 minutos, ou 15 min....e foi sempre assim aumentando. Ao fim de uns meses corria uma Meia Maratona "com uma perna às costas" - podes ler aqui um texto antigo, que escrevi na altura, em 1999: http://ascronicasdaana.blogspot.pt/
    E vês um pouco desta história que só mostra que quando queremos e nos esforçamos para atingir esse objectivo, é possível sim! Tens 6 meses! És perfeitamente capaz! "Só" tens de querer e trabalhares para isso. A começar ....desde já!

    E até eu já pensei nessa mesma prova...5 de Outubro...mas a fazer, seria a Maratona...

    Beijinhos e coragem e no que eu puder te motivar ou ajudar, estou cá!

    ResponderEliminar
  5. A janela de tempo ainda torna possivel, mas repara, que tal começares a focar-te primeiro numa prova de 10 Kms. Se precisares de esclarecer alguma dúvida sou corredor de fundo, é só dizeres

    ResponderEliminar
  6. Parece-me um excelente objectivo!
    Agora fiquei com o bichinho. Será que podemos só caminhar? :)

    ResponderEliminar