quarta-feira, 20 de julho de 2016

Dia de Recomeço

Não foi a uma segunda-feira, não foi no princípio do ano, mas talvez seja o melhor momento: altura de me voltar a focar em mim, em perder peso, em voltar a sentir-me bem na minha pele.
Eu já tinha uma forte tendência para me colocar em segundo plano, em passar o tempo a pensar em tudo menos em mim. Depois de ter a minha baby, ainda fiquei mais para trás, com uma boa desculpa para me desleixar. Só que não, não pode ser, tem que ser exactamente ao contrário: tenho que estar no meu melhor, com mais saúde, com mais energia.
Acabei, em acordo com o meu marido, por decidir colocar a nossa Maria na creche 3 dias por semana. Tem agora 17 meses, corre por todo o lado, cai, é aventureira e destemida, e ao mesmo tempo doce e cativante! Tornou-se complicado trabalhar com ela em casa, tornou-se impossível ir ao ginásio, andava tudo um caos. Hoje ela foi para a escolinha metade do dia e nós (eu e o maridão) fomos para o ginásio. Amanhã já ficará de tarde também e começa a revolução, a tentativa para encontrar o equilíbrio que tem faltado. Sei que é a melhor opção, mas fica a custar-me um bocadinho ter que a deixar...
Mas não pode continuar este ciclo, preciso ver-me outra vez, recuperar-me e isso também é fundamental para a minha filha, para mim, para o meu marido (que tem uma paciência maluca para mim e anda numa de me convencer "que eu mereço").

4 comentários:

  1. Que bom ter notícias tuas!
    Também eu ando a tentar focar-me num novo recomeço mas tem andado difícil. Vamo-nos ajudando uma à outra, sim?

    Beijocas para ti e para a tua pequenina!

    ResponderEliminar
  2. E mereces, acredita!

    Já tinha saudades de te ver por cá. Continua por cá e vais ver que consegues focar-te em tudo o que necessitas para ser feliz!

    Eu emagreci 17 quilos em 11 meses, sem nutricionista nem ginásio, e embora não tivesse o peso que queria, casei bem mais magra com o amor da minha vida há 1 mês atrás! Agora é continuar o bom caminho para perder os restantes 8 quilos que faltam! (entretanto engordei 1,5kg na lua-de-mel!).
    Há dias em que só apetece desistir de tudo e comer porcarias, mas vestir (como hoje) umas calças que não passavam nas ancas e neste momento ficam largas, compensa tudo!

    Força, foco e fé!

    Estou aqui para o que precisares :)

    ResponderEliminar
  3. Há tanto tempo Lilith! A sério que já passaram 17 meses desde que ela nasceu?! Lembro-me bem de quando não conseguias engravidar...
    Essa parte de ele te tentar convencer que tu mereces, digo-te por experiência própria que não resulta. Tu é que tens de ver por ti própria que mereces é um trabalho mental teu e que vem de dentro para fora. Estou agora a conseguir entrar nesse patamar e é tão bom!... Bem-vinda! (Sweet 68)

    ResponderEliminar
  4. Acho que fazes bem e nunca é tarde para cuidarmos de nós mesmas :)

    ResponderEliminar