terça-feira, 31 de março de 2015

7 Semanas Depois

Ser mãe. Ainda não acredito que é verdade. Todos os dias fico a ver a minha pequenina dormir e penso "fizemos uma perfeição": ela é linda, de encher o coração. O que mudou? Já não há grande espaço para a preguiça, às vezes nem há espaço para descansar. Descobri que quando temos um filho, superamos até a exaustão. Agora então que ela já sorri...uau, tudo fica bem quando ela sorri!
Esqueci-me de dizer que ela nasceu com 53 cm e agora já tem 57cm e 5,600 kg. Dizem que parece um bebé de 3 meses mas a mim sempre me pareceu pequenina e ainda acho que é uma formiguinha.
Tenho vivido completamente para ela, daí que fiquei surpreendida quando na minha consulta de revisão pós-parto disseram que a minha tensão ainda não voltou ao normal. Pior, por causa disso e da amamentação, ainda não posso voltar ao ginásio. Estou enorme, a começar com crises de auto-estima, as hormonas pós-parto dão uma quebra tão grande, há dias em que me sinto tão feia... Portanto, amanhã é dia de começar um fase nova. Quero voltar ao trabalho (tenho em mãos o projecto de abrir o meu próprio atelier), quero sair de casa para pequenas caminhadas com a minha pequena ou com a minha cadela. Vou pintar o cabelo, cuidar mais de mim.

11 comentários:

  1. Lindona, nesta fase foca-te nos momentos bons, na vossa princesa... em vocês os 2. Nada de exigir demasiado do espelho... da balança, isto porque as hormonas do pos parto ainda andam loucas e daí às depressoes pós parto é um pulinho. Tu não és nada disso por isso xô dêpê! :)

    Gosto muito de ti.

    Tudo vai ao seu sitio... olha para mim.... 36 numa gravidez...33 noutra... e consegui. certo?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil voltarmos ao nosso ritmo, aos nossos hábitos, ao "nosso corpo". Ainda hoje, passados mais de 8 meses do nascimento da minha pequenina, não consigo estruturar a minha vida e a minha vontade de forma a ter uma alimentação saudável e tempo para fazer exercício. E daí, o peso a mais, ainda cá está instalado! Mas há-de ir-se embora.
    E o teu também! :)

    ResponderEliminar
  3. Quando vejo o quão feliz estás por teres realizado o sonho de ser mãe, o meu coração enche-se de alegria por ti! :)

    Não percebo nada de bebés, por isso, se disser algo disparatado perdoa-me. Mas imagina os passeios maravilhosos que podes fazer com a tua bebé e o quão isso vai ser bom para as duas! Quanto melhor estiveres (física e mentalmente), melhor é para a tua bebé. Por isso, toca a sair de casa e a mimares-te! :)

    Já te vejo com planos daqui para a frente, por isso, FORÇA!

    Muitos beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  4. "Cuidar mais de mim" Ora aí está um excelente lema! ;)
    Muitas felicidades mamã!!!
    Bjs e abraços grandes!

    ResponderEliminar
  5. Força,fazes muito bem. Novos projetos, mudanças. Temos de gostar de nós, essencialmente, e cuidar de nnks, também. Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabéns eplo nascimento da Princesa e de estares a ganhar fôlego para novas etapas, no entanto não te esqueças de descansar pois estes primeiros meses são muito cansativos e o querer fazer tudo quando o nosso organismo ainda está a recuperar e temos tantas solicitações, leva por vezes a depressões pós-parto que não são pêra doce. Cuida-te e mais uma vez parabéns aos papás e boas vindas a princesa:-) Estou muito feliz por vocês

    ResponderEliminar
  7. K bom k está a correr tudo bem. Boa sorte para os novos projectos :)

    ResponderEliminar
  8. E hoje...quase fim de Maio, como estamos? Ter um filho muda tudo, alterámos rotinas, hábitos, prioridades, manias, etc... É normal uma certa tendência para centrar a vida no filho e nas suas necessidades nos primeiros tempos, mas... convém não nos esquecermos de nós. Até porque nós, tratarmos de nós, estaremos também a dar mais e melhor (exemplos) ao nosso filho. Não te esqueças disso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Helooooo... i'm back! mantem la isto atualizado pah! ;)

    ResponderEliminar
  10. Então linda? Ficaste tão embevecida que nem vens cá dar-nos notícias vossas?:-)
    Espero que esteja tudo a correr bem e que estejas a usufruir bem deste período, apesar do cansaço que deves estar a sentir.
    até breve

    ResponderEliminar