segunda-feira, 23 de junho de 2014

Os meus medos

Acho vivamente que estou a precisar de férias: ando exausta...
Faz parte da minha natureza esforçar-me, lutar, mas também informar-me, ler tudo e mais alguma coisa. Isso aplica-se também à gravidez. Lutei, li, pesquisei, até engravidar. Posso dizer que me valeram muitas amizades "virtuais" de quem passava pelo mesmo que eu ou já tinha passado. Depois de engravidar continuei a integrar-me em fóruns com mulheres na mesma situação que eu, estando de forma mais presente num grupo de facebook de bebés previstos para Fevereiro de 2015. Tem sido muito positivo, sinto-me mais acompanhada mas tenho sentido também o lado negativo de tudo isto. Estamos todas no inicío da gravidez, embarcamos em grupos de futuras mamãs e partilhamos do entusiasmo umas das outras, até que começam as primeiras perdas. Algumas foram mesmo iniciais, outras chegam agora para se juntar aos meus próprios medos. Esta noite acordei várias vezes com a sensação de que o meu bebé já não está vivo. É o peso das 12 semanas como limiar de segurança (vou na 7ª), é o facto dos enjoos terem passado e só ter sono e tensão mamária como sintomas, são as histórias de outras pessoas que abortam espontâneamente, é não poder descansar tanto como devia, foi ter ido à consulta de Saúde Materna e (apesar do médico ter sido genial) a enfermeira assustou-me com tudo e mais alguma coisa por causa do meu peso (como se previsse que vou ter tensão alta e diabetes gestacional). Sim, tudo isto e a minha mania de achar que as coisas boas só acontecem aos outros.

7 comentários:

  1. Vai correr tudo bem!

    Quanto ao teu peso, tudo o que tu podes fazer agora é ter uma boa alimentação e ir mantendo-te ativa. É sempre bom teres noção dos riscos para estares atenta aos sinais e saberes o que fazer caso alguma coisa aconteça.

    Quanto ao cansaço, talvez ajude fazer a bela da sesta depois do almoço. :)

    Sorri muito. Vai correr tudo bem!

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
  2. Não penses nisso senão vão ser uns loooongos 9 meses... vai sempre haver preocupações, tens de relaxar. Eu engravidei com 91kg e com 9 meses pesava 113!! Nao tive diabetes e a tensãoalta era controladissima!
    Ves? Também há casos felizes! Não te deixes levar por esse caminho e goza a gravidez na sua plenitude! Beijo

    ResponderEliminar
  3. As coisas boas também te acontecem a ti! Acredita! Aliás, já estão a acontecer...e assim vão continuar :)

    ResponderEliminar
  4. Pensei 2 vezes antes de escrever, não quero k fikes triste por saberes noticias como as minhas.
    As coisas boas tb te acontecem a ti, está td a correr bem e assim continuará, tenta gozar ao máximo cada momento pelo qual estás a passar, o medo vai sempre existir, mas tens k ser maior k isso e tentar ultrapassar.
    Posso te dizer que estou tranquila pk aproveitei ao máximo o pouco tempo k tive.
    Tive pena de n te adicionar como amiga no face.
    Qt ao peso, tb tenho excesso de peso, por vezes elas só querem assustar, o k está mal, pk temos k ver sempre e elogiar as coisas positivas, infelizmente hoje em dia ninguém dá elogios a ninguém, é sempre só p deitar abaixo.
    Não penses isso.
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Percebo bem os teus medos... passo por eles todos os dias, apesar de as 12 semanas há muito terem ficado para trás.
    Pensei tb em inserir-me em fóruns e grupos de pré mamãs, mas rapidamente desisti exatamente pelo que contas: as más experiências que são partilhadas não ajudam nada.
    Já basta a minha cabecita.
    Talvez devas fazer o mesmo: seguir o teu próprio caminho, procurar conselhos apenas quando precisas.

    Quanto às coisas boas, é óbvio que tb as mereces e vais ver que tudo irá correr bem! Pensamento positivo, é o mantra a seguir! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Tenha calma e não sofra por antecipação.
    Por vezes, andar a ler outras histórias é pior. Se, por um lado, as histórias felizes nos animam, por outro as tristes mandam-nos mais abaixo.
    Mas pense que cada caso é um caso!
    Vai ver que a sua história feliz está apenas no princípio e vai correr tudo bem =)
    Um beijinho de boa sorte

    ResponderEliminar
  7. Tu pára rapariga!! Tranquilidade precisa-se!!! Medos infundados não por favor!!!

    E prepara-te ainda vais ouvir as histórias mais horrorosas acerca de grávidas e partos dignos de filmes de terror!!! As pessoas são muito mazinhas e estúpidas! Cada caso é um caso!!! Como em tudo na vida.

    Tu preocupa-te sim mas com o que tiver de ser! Ouve o TEU médico. As histórias do arco da velha, sim sim pois pois e faz o favor de não ligares! Porque as haverá sempre!

    Quem sabe os riscos que corres, os cuidados que tens de ter, etc e tc é o teu médico.

    Vá, isso é também ser forte! Tu és tu! O teu bébé é o teu bébé e a tua história será a tua história, diferente de todas as outras!!! Única!

    E eu acredito que vai tudo correr bem convosco! Acredito mesmo.

    Não dês ouvidos a tudo e muito menos a coisas negativas.

    Beijinho futura mãmã, que se anda a preocupar com patetices!

    ResponderEliminar