segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dos últimos dias

Por aqui tudo bem, hoje é dia de repouso. Tinha imenso trabalho marcado para estes últimos dias, trabalho que foi marcado antes de eu saber que estava grávida e que me deixou muito desgastada. Aliás, na noite de sábado para domingo, não dormi nada com dores na zona do útero que me assustaram bastante, até pensei que poderia estar a perder o meu baby mas acho que foi só um susto.
Ontem estivemos numa festa com familia e amigos e não conseguimos esconder a novidade Espertalhão o meu marido fez um brinde agradecendo várias coisas e no fim pediu um brinde para os meus pais e para os dele que iam ser avós: foi lindo! Toda a gente ficou eufórica, uns choraram, outros riram...Foi muito giro mesmo e assim as pessoas mais importantes já sabem. Não tenho nada contra quem espera pelas 12 semanas (esta é a minha 6ª) mas não queríamos guardar isso só para nós e, se por algum motivo, algo correr mal, queremos ter essas pessoas do nosso lado também.
Na sexta-feira vou à minha primeira consulta pós-teste de gravidez e vou com alguma expectativa. Já fiz uma análise de sangue e está a evoluir bem.  Portanto será dia 13 no particular, dia 20 no Centro de Saúde
Estou com algum receio das consultas por causa do meu peso a mais, sei que os médicos custumam ser bastante duros nesses casos mas pronto, faço tudo por estes baby, venham os sermões porque por aqui há já um amor incondicional.

5 comentários:

  1. Não te preocupes com isso. Eu fui uma grávida de 100kg e sempre fui bem tratada e com muito respeito. Se tomares medidas saudáveis daqui para a frente só estarás a fazer bem ao baby. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns que boa felicidade, vais adorar embarcar nessa aventura. Quanto a peso não te preocupes, são mais as enfermeiras que chateiam do que os médicos :) Vão é dar te os eternos conselhos sobre alimentação equilibrada etc etc.. Felicidades mais uma vez, beijos

    ResponderEliminar
  3. Lilith,

    Podes aproveitar esta fase mágica e maravilhosa para comer bem, alimentos saudáveis e deliciosos, que só te vão fazer bem a ti e ao bebé e,depois, quando ele nascer, perdes o pouco que ganhaste e o resto que te faltava. Assim, vão ficar ambos bem mais saudáveis.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá! :)
    Feliz de saber que tudo corre bem!
    Eu tb não esperei até às 12 semanas para contar às pessoas mais próximas. Afinal, é como dizes: se algo não correr bem, é com eles que queremos contar!

    Quanto ao peso a mais, tens apenas um incentivo adicional para te portares direitinho e ajudar esse "botãozinho" a crescer saudavelmente! É de esperar que te dêem alguns conselhos, mas não me parece que sejam incorretos contigo por causa disso! :)

    Fico a torcer por ti, daqui do norte! :)
    Bjs****

    ResponderEliminar
  5. Pois, o peso a mais não ajuda em situação alguma. SEMPRE com as indicações do médico, vais portar-te bem! Por ti e por esse bébé. E vais ver que nao custa nada.

    ResponderEliminar